Com qualidade na fabricação de chocolate e amêndoa, o Pará cada vez mais chama a atenção do mundo. A Gaudens Chocolate, empresa 100% paraense é prova disso. Na última terça, 3, a marca conquistou medalha de bronze com o chocolate branco com cupuaçu, na Academy of Chocolate de Londres, uma das maiores referências do mundo em chocolates premium.
Criada em 2005 por cinco dos principais profissionais de chocolate da Grã-Bretanha, a Academy of Chocolate tem como um dos principais objetivos fazer com que os admiradores do chocolate saibam identificar o “verdadeiro chocolate”, indo além do rótulo. Além disso, incentiva a transparência no comércio do cacau e a sua produção de maneira sustentável e socialmente justa.
De acordo com Fábio Sicília, criador da marca premiada, o reconhecimento possibilita a verticalização de diversos produtos amazônicos como o bacuri e o açaí.
“Esse concurso potencializa não somente o cacau, mas todo o nosso agronegócio. A premiação do chocolate Gaudens Cupuaçu traz visibilidade internacional com possibilidade de exportação”, disse o chocolatier ao g1 Pará.
Bacuri Osaqui
Ver essa foto no Instagram
Fábio contou que outro destaque no concurso foi o chocolate com bacuri. O fruto vem direto da Fazenda Bacuri, agroindústria de Augusto Corrêa que trabalha com produção agroindustrial orgânica e artesanal de polpa de frutas e licores da biodiversidade amazônica, sendo pioneira na certificação de seus processos e tendo reconhecimento internacional.
“Ele não chegou a ganhar, mas foi reconhecidíssimo, mesmo sendo tão ‘incomum’ para quem é de fora. Acredito que o bacuri é a fruta do futuro”, pontuou.
Agora, o chocolatier se prepara para participar do Salon Du Chocolat, em Nova York, evento que terá apoio do governo do estado através do Sebrae.
LEIA MAIS:
Bolinho de piracuí: conheça o prato paraense servido na posse do presidente Lula
Pode tomar açaí à noite? Conheça os mitos e verdades do consumo da fruta