O Governo do Pará envia à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta segunda-feira, 5, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, um projeto de lei para incluir educação ambiental do currículo da educação pública estadual.
O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho na noite de domingo, 4, durante programação no Parque Urbano Porto Futuro, em Belém. A medida visa aprimorar a formação de 575 mil estudantes paraenses.
“O Pará vive um momento singular, de início da Semana Mundial do Meio Ambiente, com esse simbolismo do plantio, vivendo o anúncio de Belém ser a sede da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025, e aproveitamos a semana para dar a largada em projetos estratégicos. Um deles é a inclusão da educação ambiental na grade da educação pública. É importante ‘plantar’ hoje ações efetivas de fortalecimento contra ilegalidades ambientais, de transição de vocações econômicas, construção de uma economia verde, e de pensar nas gerações futuras – algo que só é possível dentro da sala de aula, no ambiente de formação”, ressaltou o governado
Barbalho declarou ainda esperar que essa atitude seja seguida também pelas redes de educação municipais e particulares.
Fonte: Agência Pará