Empreendedoras e empreendedores que utilizam de forma sustentável os recursos da floresta em suas atividades produtivas nos territórios do Baixo Amazonas e Médio Xingu, no Pará, terão oportunidade de participar de Programas de Aceleração e de Incubação da Modalidade Inovação do Projeto Floresta+ Amazônia.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento de soluções e empreendimentos que contribuam para a criação e consolidação do mercado de serviços ambientais. O lançamento dos editais ocorre nesta terça-feira, 10, durante live pelo canal do canal do Youtube do Floresta+ a partir das 20h.
Durante a live, serão apresentados os editais dos programas, a forma de inscrição, as categorias de empreendimentos e atividades contempladas, os critérios de seleção e todo suporte que será oferecido aos selecionados par a estruturação e expansão de seus negócios.
Será uma oportunidade das empreendedoras e dos empreendedores dos territórios desenvolverem seus projetos e ideias, conectando inovação e sociobiodiversidade na Amazônia paraense.
O evento contará com a participação das equipes do MMA, do Projeto Floresta+ Amazônia e da Semente Negócios – empresa parceira executora das iniciativas.
Acelereção e Incubação
O Programa de Aceleração é voltado para o Território do Baixo Amazonas e oferecerá suporte especializado para startups, micro e pequenas empresas da área da bioeconomia que já definiram seu modelo de negócio mas que buscam expansão no mercado.
Já o Programa de Incubação está direcionado para os empreendimentos comunitários e startups do território do Médio Xingu – PA que possuem potencial de crescimento, ainda nos estágios iniciais, e que desejam consolidaras bases do negócio e formalização das soluções inovadoras.
A ideia é que esses programas conectem soluções inovadoras em territórios específicos, criem um ambiente de negócios sustentáveis e concentrados ao mesmo tempo em que contribuem para a conservação da floresta. Os resultados dessas iniciativas serão monitorados pelas equipes do MMA e Floresta+ Amazônia. A expectativa é de que novos programas sejam lançados em outros territórios da Amazônia.
Serviço:
Live de lançamento dos Programas de Incubação e de Aceleração:
- Programa de Incubação (Região do Médio Xingu – PA) – ideal para empreendimentos comunitários quem queiram estruturar e desenvolver seu negócio.
- Programa de Aceleração (Região do Baixo Amazonas – PA) – feito para startups e empresas que buscam expansão no mercado.
Data: Terça-feira, 10 de dezembro de 2024, das 20h às 21
Local: Canal do Youtube do Projeto Floresta+ Amazônia