A professora paraense Flor Pinto, de 37 anos, se transformou em celebridade instantânea depois que um vídeo em que celebra a aprovação dos seus alunos na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) viralizou. Por conta disso, ela foi notícia nos principais jornais do país.
Nas imagens gravadas por uma amiga, é possível ver Flor ir às lágrimas quando lê os nomes dos seus alunos egressos da escola pública. “Meus alunos estão passando e eu estou feliz para p***!”, diz, dando pulos de alegria, enquanto chora e ri, ao mesmo tempo. “É de escola pública, amiga! Só a gente sabe…” completa.
De acordo com o Estadão, Flor leciona na Escola Estadual Irmã Laura Martins de Carvalho, em Canaã dos Carajás, onde estudam os seis alunos aprovados no vestibular. Na cidade com cerca de 39 mil habitantes distante a 779 quilômetros de Belém, ela ambém dá aulas em um curso pré-vestibular e em uma instituição particular.
“Eu me emociono com cada comentário. Com as pessoas dizendo que o vídeo deu esperança para elas. Me emociono quando os alunos retornam o vídeo dizendo que me amam, dizendo que vão me dar o diploma deles. Esses retornos retratam muito essa verdade que eu tenho dos meus alunos”, disse Flor, ao Estadão.
Ao G1, a professora contou que ficou surpresa com a repercussão do vídeo e destacou “a importância de acreditar na educação como ferramenta transformadora de realidades”.
“Então eu quero agradecer. Adoraria responder todas as mensagens que eu recebi. Me emociono. Recebo com muito carinho cada tempo que vocês usaram para me prestigiar. Quero dizer que sou feliz pelo o que faço e que Deus possa iluminar os gestores do nosso país e as famílias para perceberem que a educação é o único investimento seguro na vida de um indivíduo. Acredito nessa verdade”, declarou ao G1.
Confira abaixo o vídeo que viralizou: