O DJ Alok chegou em Belém na quinta-feira, 21, e logo foi até o Mangueirão conferir de perto a montagem da estrutura para o show, que marca a contagem regressiva para a COP30 e que acontece no sábado, 23. A capital paraense recebe a Conferência do Clima da ONU, de será de 10 a 21 de novembro de 2025. O palco, em forma de pirâmide, vai proporciona ao público uma visão de 360 graus.
“Meu objetivo com a pirâmide aqui é chamar atenção das pessoas para o evento, um dos mais importantes sobre questões climáticas do mundo e que vai acontecer aqui. Belém vai ser o centro do mundo e, através do entretenimento, quero passar essa mensagem e mostrar o quanto tudo isso é imporante”, explicou o artista.
A estrutura faz parte da “Áurea Tour”, nova turnê do DJ. A pirâmide tecnológica de Alok já está montada no estacionamento do novo Mangueirão e pronta para anunciar que falta menos de um ano para a Cop da Amazônia.
Ao g1, Alok afirmou que o que ser verá no Mangueirão no sábado será único.
“O desafio hoje no show é que a gente tem muita tecnologia, tem muitas coisas, mas como que a gente sincroniza tudo. Como usar tudo da melhor maneira. E a gente vai fazer uma parada que nunca foi feita antes no mundo, com essa interação da pirâmide com o show de drones.
Ele também falou sobre importância da COP30 acontecer em Belém.
“Porque discutir sobre essas questões (ambientais) tem que ser na Amazônia, tem que ser no coração do debate e é muito importante as pessoas entenderem qual que é a importância da COP e o que está acontecendo aqui em Belém, que vai ser o centro de um debate tão importante.
Serviço:
O show do DJ Alok, sábado, 23, no estacionamento do Mangueirão, às 21h. Entrada é gratuita. Abertura dos portões: às 18h.