A população paraense e a sociedade em geral têm agora como acompanhar o andamento das obras da COP30 e obter informações sobre serviços e turismo em Belém com os perfis oficiais do evento, lançados nesta terça-feira, 17, pelo Governo do Pará. As contas no Instagram, TikTok e X (antigo Twitter) podem ser encontradas no @cop30naamazonia, que têm conteúdos em português e tradução para o inglês.
O lançamento das redes ocorreu durante uma visita às obras do Parque da Cidade, com a presença da vice-governadora e coordenadora do Comitê da COP30, Hana Ghassan, e de influenciadores digitais que conheceram o projeto do complexo turístico, gastronômico e de lazer que irá receber as instalações da green zone (zona verde). A ideia é que os perfis possibilitem ao público conhecer mais detalhes desses projetos e acompanhar os preparativos da cidade nas diversas áreas.
“Essas redes são um importante meio de comunicação com a população não apenas do Pará, mas do Brasil e do mundo. Nas nossas redes sociais teremos conteúdos exclusivos e interativos, onde a população também vai poder acompanhar o andamento das obras, oferta de cursos de capacitação e programações culturais. Vamos falar sobre a nossa gastronomia, sobre o turismo no Pará. Portanto, serão redes sociais interativas e dinâmicas, onde a gente vai poder se comunicar com o mundo todo, já que daqui a alguns meses o mundo todo vai estar aqui, nesse local que nós estamos”, declarou Hana Ghassan.
A novidade foi comemorada pelo grupo de 12 influenciadores que participou do lançamento. Isis Vieira diz que os perfis oficiais serão uma ferramenta importante para esclarecer a sociedade sobre o que é a COP30, assim como podem ser aliadas de uma proposta de educação ambiental que vai além das fronteiras.
“A gente sabe que a internet não tem fronteiras. Ela alcança diversos, infinitos lugares. E as redes sociais, principalmente sobre a COP, são importantes para conscientizar mais pessoas sobre o que é a COP, a importância da COP, e como cada um de nós podemos contribuir no dia a dia, não só no dia da COP, mas desde agora, aprendendo sobre o meio ambiente, aprendendo como conservá-lo”, destaca Isis.