A terceira edição do 3º Cinturão Cultural do Tapajós acontece nesta sexta-feira, 3, a partir das 18h, nos arredores do Theatro Victória, em Santarém, oeste do Pará.
A noite promete atividades voltadas para fortalecimento social, cultural e da bioeconomia, em especial na Floresta Modelo Amazonas-Tapajós. Também haverá debates de interesse das instituições socioculturais e ambientais, movimentos culturais, produtores da agricultura familiar rural e de toda a sociedade santarena.
Idealizado pelo Instituto Sebastião Tapajós, o evento é realizado em parceria com o Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – Nierac/MPPA, o Projeto Luz e Ação da Amazônia/Ufopa e o Instituto Cabana do Tapajós (ICT).
“A partir da ocupação e ressignificação de espaços como os arredores do Theatro Victória, propomos ações de fortalecimento social, cultural e ambiental, e que promovam a bioeconomia por meio dos ativos existentes em nossa região de forma sustentável, em especial na Floresta Modelo Amazonas-Tapajós”, explicou ao g1 o professor Jackson Rego Matos, que está a frente da organização.
Confira a programação
18h15 – Feira instalada na área externa do Theatro Victória – Estacionamento
Convidados:
- Feira da Agricultura Familiar – Mulheres Trabalhadoras Rurais
- Gastronomias amazônicas
- Kitanda das Pretas
- Stand Literária – Com presença de Eduardo Góes Neves – USP
- Afroteca
19h – Área externa – Rua atrás do Theatro Victória
- Roda de Capoeira
19h30 – Shows musicais
- As Karuanas
- Chico Malta
- Paulinho Barreto
- Grupo musical El Puxirum
- Bloco Só no Mapiri que tinha
23h – Encerramento
SERVIÇO:
3º Cinturão Cultural do Tapajós
3/3, das 18h às 23h, no Theatro Victória (Tv. Sen. Lemos, 60 – Centro, Santarém)