A COP29, em Baku, segue para a última semana ainda marcada por muitos impasses nas negociações entre os países até o acordo final a ser apresentado na sexta-feira, 22. A mais de 12 mil km de distância, em Belém, o clima já é de passagem de bastão com a primeira grande festa marcada para o próximo sábado, 23, com o show do DJ Alok, abrindo oficialmente a contagem regressiva para a COP30,
O artista trará à sede da COP da Floresta a Aurea Tour com uma mega estrutura de luz e som. De acordo com a organização, são mais de 100 toneladas de equipamentos, 400 refletores, 1.000 m² de painéis de LED, além de um palco giratório em formato de pirâmide com visão 360º e uma altura equivalente a um prédio 10 andares. A montagem ocorre no estacionamento do estádio do Mangueirão.
O evento de grande porte serve também para chamar a atenção do público para o aquecimento global. Um dos destaques da turnê que acompanha o movimento “O Futuro é Ancestral” é a participação de artistas indígenas que evidenciam como o diálogo com as populações tradicionais é necessária para a luta contra a mudança do clima. No caso da apresentação no Pará já foram anunciadas a participação de artistas da terra, como Pinduca, Joelma, Gaby Amarantos, Viviane Batidão e Zaynara.
“Para mim, é uma honra levar esse evento para Belém, para criarmos atenção para a COP30. Será uma alegria poder dividir o palco com tantos artistas do Norte do País”, comentou Alok no anúncio feito durante o Festival Global Citizen, realizado em Nova Iorque, em setembro.
Alok, que também é um dos embaixadores do Global Citizen, festival que será realizado em Belém em 2025 durante as discussões da COP30, doou o cachê da apresentação para a Fundação Santa Casa de Misericórdia.
“Isso é uma demonstração de que estamos todos juntos. É um grande movimento em favor de Belém, em favor da Amazônia e da COP 30”, ressaltou.
O show da Aurea Tour em Belém com o DJ Alok e artistas paraenses convidados será realizada neste sábado, 23, no estacionamento do Mangueirão. O evento é gratuito com abertura dos portões a partir das 18h.