Altamira recebe nos dias 30 e 31 de março uma programação gratuita que visa potencializar o empreendedorismo sustentável na região, segundo informações do g1. A ação é destinada para quem deseja criar ou administrar um negócio contando com o apoio gerencial e tecnológico da Universidade Federal do Pará (UFPA),
Na quinta-feira, 30, haverá a inauguração de um novo espaço para compartilhamento de trabalho na Incubadora do Xingu, sediada no campus da UFPA. A programação faz parte da reabertura do espaço, após o período de alta da pandemia.
A Incubadora do Xingu é a primeira do interior do estado a promover ações de criação e aceleração de empreendimentos com enfoque preferencial nas áreas de agronegócio, produtos naturais, alimentos, fruticultura, cacau, chocolate, mel, mandioca, leite, óleos, sementes, cosméticos, fitoterápicos, pesca artesanal e turismo.
O espaço terá as portas abertas ao público, das 9h às 12h, sem necessidade de inscrição prévia. Já na sexta, 31, das 10h às 19h, o auditório Petrini Girardelli será palco de uma série de formações aos empreendedores da Amazônia.
Serão ofertadas formações sobre comunicação; empreendedorismo, inovação e impacto socioambiental; e ainda sobre o processo de incubação de empreendimentos pelo Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da UFPA. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
“A Incubadora de Empresas da UFPA contribui para a expansão do ecossistema local, além de capacitar empreendedores e empresários, de forma que levem em conta a sustentabilidade, a inovação e a tecnologia como premissas nos empreendimentos”, disse Iara Neves, coordenadora do PIEBT, ao g1.
Mais informações pelo telefone (91) 98130-5279 ou pelo e-mail incubadoradoxingu@ufpa.br.