Os desafios da bioeconomia na perspectiva dos países amazônicos serão debatidos na próxima quarta-feira, dia 15/5, em um evento online transmitido pelo canal da Embrapa no youtube . O debate, que começa às 10h (horário de Brasília), traz especialistas do Brasil, da Colômbia e do Equador.
A pesquisadora Joice Ferreira, da Embrapa Amazônia Oriental, uma das debatedoras, explica que o objetivo é conhecer em quais etapas do desenvolvimento da bioeconomia os países da região amazônica estão, identificar pontos em comum, diferenças e promover o aprendizado coletivo para uma bioeconomia mais inclusiva .
O evento, que terá tradução simultânea em português e espanhol, é promovido por uma rede de instituições de pesquisa do Brasil e da França, que inclui a Embrapa, a Universidade Federal do Pará ( UFPA ), por meio do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares ( Ineaf), Universidade Federal Rural da Amazônia ( Ufra ) e o Cirad , organização de pesquisa agronômica e francesa de cooperação internacional.