As inscrições para a Jornada Agro Íntegra foram prorrogadas até 25 de junho. Trata-se de uma excelente oportunidade para pequenas e médias empresas e cooperativas do setor agropecuário do Brasil que desejam atender clientes que exigem compromissos formais de transparência e integridade. É o caso, por exemplo, de quem quer vender para mercados institucionais, mercados externos, grandes instituições ou no caso de pedidos de financiamento. A Jornada oferecerá mentoria específica para cada um desses objetivos, que devem ser selecionados no ato da inscrição, que pode ser feita aqui.
Atualmente um programa de integridade eficaz é um dos pressupostos necessários para participar de licitações, receber investimentos e ser contratado por grandes empresas. Na prática, significa estar em conformidade com normas, leis, regulamentos, políticas e diretrizes estabelecidas, tendo como finalidade garantir relações éticas em negócios e instituições.
Totalmente gratuita, a Jornada começará em 1º de julho de 2021 e se encerrará em 9 de dezembro de 2021, totalizando 10 módulos. Ela está estruturada na participação ativa das pequenas e médias empresas e cooperativas em atividades digitais, organizadas de forma sequencial e em etapas, que servirão de base para a implementação de um programa de integridade focado no objetivo selecionado na inscrição. Profissionais de Compliance de grandes empresas atuarão como treinadores, transmitindo seus conhecimento e experiências. O objetivo é que os participantes ganhem conhecimento para planejar e implementar um programa de compliance/integridade eficaz.
Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Jornada Agro Íntegra é organizada pela Alliance for Integrity, uma iniciativa global de ações coletivas comissionada pelo Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.