Empreendimentos cooperativos paraenses dos segmentos de agropecuária, crédito, consumo, trabalho, produção de bens e serviços, saúde, transporte e infraestrutura estarão em evidência durante a 4ª Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP), que ocorre em Belém, de quinta, 25, até sábado, 27, na Estação das Docas. O evento é aberto ao público.
Nesta edição, a feira tem como tema “Cooperativismo: Negócios Sustentáveis e Competitivos” e busca ressaltar o compromisso dos empreendimentos participantes com esses princípios, fortalecendo a atuação deles na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da 30ª Conferência sobre Mudança do Clima (COP30).
No total, 112 cooperativas de 36 municípios paraenses estarão representadas no evento, que contará com 194 expositores e 52 estandes. A expectativa da organização é que cerca de 20 mil pessoas visitem a Estação das Docas e conheçam novos produtos alimentícios, de moda sustentável, artesanato e outros.
“Nosso objetivo é demonstrar a competitividade e a rentabilidade do modelo cooperativista, mostrando suas vantagens e diversidade. Queremos que a sociedade paraense reconheça o valor das cooperativas associadas e os produtos e serviços que oferecem”, disse Ernandes Raiol, presidente do Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará, ao jornal O Liberal.
Durante a programação, os empreendedores e o público poderão participar ainda de palestras, eventos técnicos e rodadas de negócios direcionadas ao cooperativismo, além de shows de artistas locais, como Arthur Espindola, Felipe Bruno e SAXOBEAT. Confira a programação completa da FENCOOP no perfil.