O empresário Celso Silveira Mello Filho, sua mulher e três filhos do casal, um piloto e um copiloto morreram nesta manhã de terça-feira, 14/9, após o avião modelo King Air B200 em que viajavam com destino ao Pará cair em Piracicaba (SP) logo após a decolagem. O empresário era irmão de Rubens Ometto, proprietário da Raízen.
Segundo o jornal “O Liberal”, Celso mantinha negócios no Pará, como fazendas e uma faculdade. Ele criou a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia, em Redenção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, as sete pessoas que voavam morreram com a explosão do bimotor. A Prefeitura de Piracicaba informa que o avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.
Em nota, a empresa Raízen confirmou que “Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.” As outras vítimas são a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.