Fafá de Belém será a grande homenageada da Império de Casa Verde no Carnaval do ano que vem. O enredo “A cabocla mística em rituais da floresta” foi anunciado pela escola de samba de São Paulo em uma live show transmitida nas redes sociais no sábado, 8.
“Estou profundamente emocionada! Vai ser, com certeza, uma das maiores emoções da minha vida. Obrigada, @imperiodecasaverde 💙 Vumboooora, Tigre Guerreiro!!!”, afirmou a cantora no Instagram.
De acordo com a escola, o enredo, assinado pelo carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas,” levará a narrativa e exaltará a cantora através de aspectos de sua vida e carreira que se relacionam misticamente com a amazonidade das tradições, festejos culturais e religiosos dos povos originários e ribeirinhos”.
“Cantar Fafá na avenida é um projeto muito especial que estava em meus planos desde 2019, e agora, em conversa com o Presidente Alexandre Furtado, o momento chegou. Nosso enredo exaltará Fafá de Belém em caminhos ritualísticos consagrados em sua trajetória artística na relação com a região norte. Será uma festiva celcultural que enaltece cores, sentimentos, emoções e rituais da floresta amazônica”, contou o carnavalesco Leandro Barboza.
O artista comentou também que “Fafá de Belém, no desfile da Império, mostrará a força encantada da mulher ribeirinha, que carrega o dom do canto, cuja missão é cultuar os aspectos místicos, sagrados e misteriosos da mata”.
“Eu sou uma menina que nasceu há 66 anos à beira de um igarapé. Eu acredito que essa menina é alimentada diariamente pelos afagos do povo mais simples deste país. Nunca fui uma cantora de elite. Eu sou uma cantora popular. E é com esse popular que eu quero entrar na avenida com a ajuda de vocês”, afirmou Fafá.