Flagrada com 75 quilos de carne de animais silvestres, uma dupla foi presa por crime ambiental em Salvaterra, na Ilha do Marajó. A ação de militares do 8º Batalhão da PM foi na tarde da última terça-feira, 17.
Policiais realizavam rondas às margens do Rio Paracauari, quando avistaram uma barraca e decidiram realizar uma verificação. No local foi encontrado uma “salgadeira” com aproximadamente 75kg de carne de capivara e duas sacas de sal. Não foi informado se a carne seria usada para comercialização.
Os suspeitos que estavam com o material foram levados para a delegacia do município, onde foram autuados pela lei de crimes ambientais (9.605/98), que prevê pena de seis meses a um ano, além de multa para quem caçar, matar ou utilizar animais silvestres sem permissão.
Saiba como denunciar
As denúncias de criação de animal silvestre em cativeiro, de maus-tratos de animais ou de outros crimes ambientais como caça e pesca ilegal são encaminhadas para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), pelo telefone 181. Por sua vez, pedidos de resgate de animais devem ser feitos através de denúncias ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), pelo telefone 190.
Fonte: Polícia Militar do Pará
LEIA MAIS:
Projeto visa reduzir a emissão de gases nocivos ao meio ambiente na produção de carvão vegetal